Sage

SAGE_Publications_logo.svg

  • TERMOS E CONDIÇÕES

A SAGE permite que os “corresponding authors” das instituições b-on depositem a versão aceite do manuscrito no Repositório Institucional sem qualquer período de embargo. A versão final só poderá ser depositada após 6 meses no casos das Ciências (STM) e 12 meses no caso das Ciências Sociais e Humanidades (SSH).

Foram negociados com a SAGE APC’s no valor de 200£ para publicação em jornais híbridos que sejam parte das coleções subscritas pela instituição de que o autor faz parte e descontos de 20% para APCs nos gold open access journals da editora.

  • COMO FUNCIONA?

Para beneficiar destas condições terá de ter vínculo a uma instituição b-on e os artigos devem entrar no sistema de produção da SAGE (SMART) em/ou após o dia 1 de janeiro de 2019 e em/ ou antes de 31 de dezembro de 2021.

Publicação em jornais híbridos
O artigo deve ser aceite para publicação num periódico que faça parte das coleções subscritas pela instituição do autor correspondente.
Após a aceitação do artigo o autor correspondente recebe um e-mail da editora com a solicitação para preencher um formulário que deverá depois ser devolvido.  O formulário pede um código que deverá ser solicitado à biblioteca da instituição do autor.

Publicação em jornais gold – desconto de 20%
Para solicitar o desconto de 20% é necessário um código.
Após o artigo for aceite, o autor correspondente recebe um e-mail para pagamento contendo um link para o RightsLink Author Payment Portal.

O valor do APC do artigo é exibido e os autores podem aplicar o código de desconto e proceder com o pagamento. Os autores correspondentes devem contactar a sua biblioteca para solicitar o código de desconto. O autor correspondente também pode enviar um email para apcqueries@sagepub.co.uk para solicitar o código.

Encontra informação sobre o workflow para submissão e como beneficiar dos descontos nos APC’s aqui

  • Saiba mais

Saiba mais sobre as iniciativas de acesso aberto da Sage.